Tyranny of Dragons 2016

Hoard of the Dragon Queen 2.5

Mist Island

Nightal: 1373 DR

The Year of Rogue Dragons

Dia 3

Tannis, bardo, meio elfo e Theren da Floresta, ranger de verdade acordam com dores na cabeça e no corpo, olham a sua volta e se vem em uma cela no convés inferior de um navio. Eles sentem as ondas batendo violentamente na madeira e escutam o som dos trovoes ecoando, estavam em meio a uma tempestade, após as devidas apresentações a dupla tenta sair sem sucesso de sua cela.

Desistindo de suas esperanças de fuga por hora o bardo se senta e usa de sua magia para convocar um servo invisível que explora o ambiente ao redor do mesmo e consegue alguma comida e cobertores com qual Tannis faz uma rede para descansar. Enquanto descansava Tannis tem a ideia de dividir suas aventuras de forma floreada com o ranger, passada a primeira hora Theren já não aguenta mais ouvir as histórias do bardo começa a gritar por ajuda recebendo respostas nada amigáveis dos marinheiros no convés superior que logo se torna uma batalha de ofensas.

A discussão chega ao ponto que Leobert o capitão do navio desce até o convés inferior para tentar calar o prisioneiro Theren, após suas ameaças não surtirem efeito o capitão perde a paciência e parte para violência puxando a cabeça do elfo em direção as barras. Assim conseguindo cala-lo porem sem que sem percebesse enquanto ameaçava o elfo o bardo cortou e roubou seu cinto fazendo que sua calça caísse enquanto o mesmo estava indo embora.

Nightal: 1373 DR

The Year of Rogue Dragons

Dia 4

A dupla acorda agora se sentindo um pouco melhor com a dor de seus ferimentos agora aplacadas. Nesta manhã um pirata muito velho e com uma perna de pau e cabelos longos e desgrenhado chamado esfregão ele alimenta os dois com um ensopado muito suspeito, ele esclarece para eles que os piratas foram contratados para levá-los a uma prisão conhecida como ilha da neblina e que o navio já estava chegando ao seu destino.

Após a metade do dia eles escutam uma serie de ordens serem gritadas no convés eles tinham chegado a ilha, o capitão vem ao encontro dos prisioneiros com quatro guardas em seu auxílio manda abrir a cela e algema-los para serem entregues, no caminho outra batalha de insultos se inicia e Tannis convence a tripulação de que com sua magia de bardo teria arruinado as provisões do navio.

Eles são levados em direção ao pequeno forte com uma torre no topo do monte, chegando lá eles são entregues aos donos do forte em troca de um pagamento, o capitão também informa que irá ficar três dias na ilha para reabastecer seus suprimentos depois partira, em seguida os dois são levados para o subsolo da torre presos em um cômodo que aparentemente e uma sala de tortura. Após alguns momentos de ansiedade o bardo e o elfo começam a discutir o porquê de estarem ali porem são interrompidos pela entrada de uma série de guardas e entre eles o que aparenta ser o líder uma draconato negra que faz uma série de perguntas aos dois.

Tannis consegue convencer Rezmir (a draconesa) de que pode ser útil na tradução de Crônicas de Kelembrinbor, sendo assim ela manda prendê-los no segundo andar da torre, a noite ela manda que eles sejam alimentados e leva as crônicas e material para que Tannis o traduza.

Tannis e Theren discutem planos para fuga, mas depois de ouvir meia dúzia de planos absurdos do bardo Theren prefere tentar domesticar uma coruja enquanto Tannis  trabalha nas crônicas.

 

Nightal: 1373 DR

The Year of Rogue Dragons

Dia 5

Tannis obtém progresso na sua tradução e Theren continua a tentar domesticar a coruja.

Nightal: 1373 DR

The Year of Rogue Dragons

Dia 6

Cada vez mais apreensivos com as chances de fugas diminuindo eles tentam o dia inteiro formular um plano de fuga mais não conseguem pensar em nada, ao cair da noite eles notam uma movimentação ao lado da torre, os piratas estavam fazendo uma comemoração pelo recebimento do salário e que no outro dia iram sair da ilha.

Nightal: 1373 DR

The Year of Rogue Dragons

Dia 7

Na hora mais escura quando a fortaleza está em silencio e os piratas já estavam apagados de tanto rum que beberam, em um momento Theren escuta um barulho vindo da porta eles vão investigar e descobrem que a porta de sua cela esta destrancada e os guardas não estão lá. Eles seguem de maneira discreta pela fortaleza conseguindo realizar sua fuga e chegar ao navio dos piratas onde sobem a bordo matam os vigias e tomam controle do navio e fogem em direção ao continente.

Nightal: 1373 DR

The Year of Rogue Dragons

Dia 8

A dupla vasculha o navio encontram alguns tesouros, Tannis se apropria das roupas do capitão e Theren acha uma luneta magica que mostra o lugar que se visualizar. Eles também encontram um feiticeiro prisioneiro e sem memória Maltus que concorda em cooperar até chegar no continente.

Durante a tarde Theren resolve pescar e consegue capturar um grande peixe porem esse atrai a atenção de uma tartaruga dragão desesperado Theren dá o peixe a tartaruga e consegue ir embora sem muitos problemas.

Nightal: 1373 DR

The Year of Rogue Dragons

Dia 9

Durante a madrugada Maltus percebe uma série de movimentos no convés e a alerta os outros tripulantes sobre um ataque dos homens peixes, após uma rápida batalha e alguns ferimentos o grupo consegue se livrar dos atacantes.

No decorrer do dia Theren com sua luneta avista seus perseguidores em sua rota, além disso eles percebem que apesar de se movimentarem parecem não chegaram mais próximos ao continente sempre presente uma nevoa densa.

Nightal: 1373 DR

The Year of Rogue Dragons

Dia 10

Com a aproximação do navio perseguidor liderado pelo capitão Leobert o grupo faz um plano usando do servo invisível do bardo eles decidem transformar o navio em um grande explosivo e partem em um pequeno bote, o plano obtém sucesso quando os piratas atracam no seu antigo navio tudo vai para o ar a nevoa se dissipa e o pequeno bote chega acompanhado de uma coruja branca ao continente.

Comments

leo_manzano

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.