Tyranny of Dragons 2016

Hoard of the Dragon Queen 2

Raiders Camp

Uktar: 1373 DR

The Year of Rogue Dragons

Dia 24

Finalmente depois de dois dias de viagem os últimos barcos contendo os soldados e o nosso grupo de aventureiros chegam em Berdusk agora um pouco mais descansados após a eletrizante noite do ataque a Greenest. Na cidade descobrem que todos os refugiados foram alocados em um acampamento na periferia da cidade próximo as muralhas, entretanto ainda dentro da mesma, o prefeito Nighthill diz para o grupo que o Lord da cidade está em viajando porem o mesmo já foi avisado da situação assim como os outros líderes da costa da espada e que em uma semana todos já devem estar reunidos até lá eles devem aproveitar para descansar e se prepararem para o próximo trabalho.

Durante essa semana Sylas garante que seu pai esteja bem acomodado e seguro além de fazer trabalhos como batedor e ficar cobrando ação de Escobert e Nigthill. Já Garick procura trabalho e abrigo no templo de Valkur da cidade juntando dinheiro para comprar sua armadura e por fim Veigar restabelece seu suprimento de itens mágicos se estabelecendo também no campo de refugiados.

 

Nightal: 1373 DR

The Year of Rogue Dragons

Dia 1

Em uma de suas batidas em Greenest Sylas verifica que o homem que eles salvaram na rua não se encontra mais escondido no beco onde o deixaram, perguntando para os outros patrulheiros ele descobre que esse homem foi resgatado nos primeiros dias e que ele e conhecido como Jon dono de uma loja de armas e armaduras no centro de Berdusk.

Sabendo disso Sylas e Garick resolvem fazer uma visita na loja para ver como o homem está, no caminho Sylas não resiste e executa um roubo fácil batendo a bolsa de um nobre, sem muitos problemas eles encontram no centro uma loja luxuosa e bem frequentada e atrás do balcão dando ordens eles conhecem o Pequeno Jon filho do Big Jon que já se encontra em um estado bem melhor providenciando como presente uma nova armadura para Garick como agradecimento por curá-lo.

De volta ao acampamento encontram Escobert com Veigar procurando pelos dois, Escobert diz que finalmente tem trabalho para eles, eles seguem Escobert para o castelo de Berdusk até uma torre lateral onde Nighthill está organizando a reação ao culto. O prefeito explica que os Lords ainda não chegaram porem já foi decidido que antes que qualquer coisa seja feita e necessário mais informação e um mapa mais detalhado do acampamento inimigo e se eles quiserem o trabalho e deles sendo oferecido uma recompensa de 250 Gp para cada um.  Após o grupo topar Escobert os informa dos detalhes.

Ao meio dia o grupo se encontra ano portão leste onde o jovem ranger Will os espera com os cavalos já selados, ele se apresenta para o grupo que pergunta onde o paladino se encontra o jovem ranger diz que ouviu boatos de que o mesmo teria sumido no dia em que eles chegaram na cidade. Quando já estavam prontos para partir um monge ferido para na frente do grupo pedindo sua atenção ele diz que se chama Nesam e que faz parte de um grupo de monges de Candelkeep que vem investigando o culto do dragão e que seu mestre Leosin foi tomado como prisioneiro na batalha de Greenest e que se eles puderem resgata-lo além de ser muito grato ele poderia ter informações que ajudariam a derrotar o culto.

O grupo concorda em tentar salva-lo em troca de informação e acesso a Candlekeep, partindo em seguida em direção a Greenest.

 

Nightal: 1373 DR

The Year of Rogue Dragons

Dia 3

Com Will a frente mantendo um ritmo rápido e constante parando apenas quando necessário e dormindo poucas horas o grupo chega em Greenest na manhã do segundo dia de viajem, seguindo a pista que já tinham vão em direção a saída sudoeste onde Will começa a seguir a trilha dos invasores sem muitos problemas. A trilha profunda e fácil de seguir nas planícies verdes.

Nightal: 1373 DR

The Year of Rogue Dragons

Dia 4

O grupo segue em ritmo lento seguindo a trilha cada vez mais clara do culto e tomando cada vez mais cuidado para não serem vistos parando periodicamente para Will desenhar e enviar o mapa para Berdusk, sendo que agora as vastas planícies verdes começam a dar lugar a um terreno mais acidentado e rochoso, nesta noite o grupo avista ao longe sinais de um acampamento inimigo.

O grupo faz uma aproximação furtiva e descobrem um acampamento com três cultistas e oito kobolds no meio de um pequeno vale, após planejarem o grupo realiza um ataque matando todos os kobolds e dois dos cultistas mantendo apenas um como refém. Will e Veigar saem gravemente feridos de o combate porem Garick trata logo de cura-los.

 

Nightal: 1373 DR

The Year of Rogue Dragons

Dia 5

Os aventureiros acordam agora já descansados e recuperados dos ferimentos mais graves da noite anterior e junto com eles o cultista capturado também, eles interrogam o cultista que explica a aposição do acampamento e qual sua organização, enquanto o grupo discute o que fazer com o refém Veigar simplesmente o mata a sangue frio. O grupo em seguida decide ir em direção ao acampamento inimigo e tentar reunir mais informações.

 

Nightal: 1373 DR

The Year of Rogue Dragons

Dia 8

Um pouco depois de terem abandonado o acampamento que eles atacaram já visualizam ao longe o acampamento principal do inimigo localizado em meio a uma depressão, conforme o grupo se aproximava da base inimiga Will reduz cada vez mais o ritmo, eles aguardam a noite cair para fazer uma aproximação dos vigias que guardam a entrada do acampamento. Na calada da noite o grupo se aproxima dos vigias e nota e averiguar que eles estão em número superior ao deles preferindo assim evitar o combate.

 

Nightal: 1373 DR

The Year of Rogue Dragons

Dia 9

Na hora mais escura da noite quando a lua se esconde atrás das nuvens Will guia o grupo para dar a volta em torno da depressão do acampamento e tentar se aproximar dos prisioneiros e conseguir algumas outras informações antes de partir em direção a Berdusk novamente.

Quando se aproximam a área norte do acampamento encontram os prisioneiros de Greenest em especial Leosin que está sendo torturado a céu aberto, quando eles tentam se aproximar ainda mais para tentar salvar os prisioneiros Veigar cai da depressão logo ao lado dos guardas que logo tratam de prendê-lo.

Frulan Modath e Cyanwrath os líderes do culto são chamados para interrogar Veigar que tenta convence-los que é um membro perdido do culto porem ele se complica na hora de contar sua história não conseguindo enganar Frulan que o sentencia a morte na próxima manhã.

O grupo permanece escondido por algumas horas esperando as patrulhas inimigas diminuírem para então realizarem o resgate de Veigar e do meio elfo Leosin, após resgatá-los com alguma dificuldade o grupo os carrega para fora do acampamento e sai em fuga.

Depois de correm por uma hora começam a escutar o acampamento fazendo barulho ao que tudo indicava notaram a fuga dos prisioneiros, o grupo continua correndo porem agora começa a notar a aproximação dos seus perseguidores, Will avista uma colina com mata um pouco mais fechada próxima e decide que é melhor se esconder lá até os perseguidores diminuírem.

 

Nightal: 1373 DR

The Year of Rogue Dragons

Dia 10

Nessa manhã  Leosin e Veigar finalmente acordam agora um pouco mais recuperados de seus ferimentos, Will nota que as patrulhas estão cada vez menores e combina com o grupo seguir viajem na próxima madrugada.

 

Nightal: 1373 DR

The Year of Rogue Dragons

Dia 13

Agora exausto o grupo chega novamente a Greenest passando o relatório da situação para os batedores que estão na cidade levem para Berdusk, vendo o estado do grupo que esta exausto Will propõem um descanso em uma das casas desocupadas.

 

Nightal: 1373 DR

The Year of Rogue Dragons

Dia 17

Um pouco mais descansado os aventureiros finalmente retornam a Berdusk que já aparenta estar bem mais movimentada e com um número muito maior de soldados de diversas cidades acampados do lado de fora das muralhas, mau eles chegam são convocados por Nigthill a comparecerem em sua presença só que dessa vez no salão real.

Comments

leo_manzano

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.